domingo, 5 de fevereiro de 2012

Rotina...



A rotina do meu bebê: não há. hahahaha
por enquanto só algumas coisas são certas: ela dorme a noite toda e sua primeira mamada é às 06h30, 07h da matina...de resto, nada de rotina.
É engraçado como fica um check list mental em cada ação com ela e, com o tempo, vai ficando mais automático. Mesmo assim, vira e mexe, esquecemos de algo. Alguns exemplos:
- No meio da troca, já com a fralda aberta, perceber que não há fraldas no porta-treco ou que não há mais algodão tanto na bandeja quanto no refil. Aí, das duas uma: ou você coloca o bebê no ombro sem fralda e vai pegando no “estoque” (no armário dela) com o risco dela fazer xixi em você, ou você a põe no berço, e fecha a fralda suja para não correr o risco dela fazer xixi/coco novamente e sujar tudo. 
- Banho. Bom, daí são mil coisas para se lembrar. Antes do cordão cair, havia toda uma rotina de limpeza: passar o sabão, limpar com álcool. Depois que caiu: óleo johnson  no umbigo para umidificar a casquinha e ajudar a soltar e sabão durante o banho. Eu uso a linha granado, muito bom...super indico
- Ainda no banho: lavar o rosto com a mão, sem sabão, antes de ensaboá-la, não deixar sabão na mão dela porque ela coloca na boca, cuidado com o ouvido. Com o brinco então… temos que rodar cada um com sabão e água, lavar sem deixar que caia dentro da orelha. Depois do banho, passar álcool dos dois lados, com um cotonete.
- e não esquecendo das vitaminas.
- Separar a roupinha antes.
É muito doido que de um dia para o outro temos mil coisas para pensar, organizar, cuidar, lembrar. Sua vida muda, a rotina muda e, por mais cansativo que possa parecer ser, é você olhar naqueles olhinhos enquanto ela mama, naquela coisinha linda fazendo qualquer coisa que absolutamente tudo é esquecido. Tudo vale a pena.
:)

3º vacina...


e vamos a mais uma vacinação...

Hj foi dia da 1º dose em série das vacinas Anti-Pólio, Tetravalente e Rotavírus e com essas nossa pacotinho fica mais protegida. Mas tenho que confessar que hj foi difícil de aguentar, pois ela chorou muiiitooooo, e eu tbm...:)

Depois da vacina já estava marcado de encontrar minha cunha Marcia para nos ajudar a furar a orelhinha dela, e mais choro...até minha cunha ficou com os olhos cheio de lágrimas...mas entre tantas dores, tudo correu bem, nossa Maria ficou linda com o brinquinho...como amooooo essa menina...:)

bjs :)

Morar em Portugal

< Morar em Portugal >>. . Quem não tem planos de morar fora?  Quem nunca ficou olhando na internet como são os outros...