domingo, 14 de janeiro de 2018

O esquema é...







é, quem tem que se adaptar mesmo, sou eu, e não elas🙈 
1• aniversário da amiguinha Francisca, e o esquema aqui é: as crianças ficam, e voltamos depois para pega-las🙈🙃 
das 10h às 12h30 faço o que?
socooorrrooooooo...isso é prova de choque! ou se adapta ou volta
mas, depois de uma semana com passeios a pé, passeios de ônibus, aniversários, e isso logo na primeira semana de adaptação nesse país, sobrevivi🤪
elas? elas estão ótimas😍 
e vamos seguindo

sábado, 13 de janeiro de 2018

Meses turbulentos...



em maio de 2017, após 10 longos meses turbulentos( assunto para um outro post bem lá na frente, pois ainda não estou preparada para falar sobre isso) eu decidia fugir🙈 sim fugir do caos que eu me encontrava🙃 mas minha anja(psicologa) me fez enxergar que eu podia fugir sim, mas que fosse uma fuga consciente😏 no 1• momento eu queria matar ela, pois eu não queria ouvir nada daquilo, mas saí de lá com minha mente borbulhando e fui à luta💪corre daqui, pesquisa acolá, tira passaportes, organiza as ideias, documentos e por fim, consegui decidir em fazer a minha tal fuga consciente😍 comecei pelo desapego😏desapegar de muitas coisas que tinha no meu apt e eu teria que vender, guardar, doar, fazer malas, separar o que de essencial levar, e assim seguia. por já conhecer e ter uma estrutura pronta em Portugal, não foi tão difícil e nem precisaria demorar tanto, mas mesmo assim, não foi uma decisão fácil, pois a cada espaço que ia ficando vazio, ia mexendo com a gente tbm, pois ficávamos um pouco vazias tbm🙃 e em 6 longos meses tbm, conseguimos resolver tudo, mas tudinho e embarcar para uma nova vida, para um novo recomeço, eu e minhas Marias🙏😍👩‍👧‍👧❤️ olhar essa foto de como era e de como ficou, doeu muito😭 muitos sonhos ali depositados e que foram muito bons enquanto duraram, mas o ciclo se fechou😌 cabeça erguida, e a caminhada continua🍀🙏 #ciclofechado #recomeçando #umanovacaminhada#momblogger #blogminhasmarias #maternidadereal😉🌿🍀

Primeiro passeio escolar...




e ontem 12/1 foi um dia mega tenso para mim😨 primeiro passeio na rua das Maricotas🙈 como eu fiquei? tensa, aflita, nervosa, mega nervosa, chorei horrores, cheguei em casa tremendo por inteiro correndo para o colo da mamãe, pois eu tbm quero colo as vezes😭 nunca irei esquecer quando na primeira escolinha , apenas a Maria ainda no Jardim I, na reunião a diretora falou sobre passeio, Maria ainda com 3 anos, e eu ainda com síndrome do pânico, pedi mil desculpas, mas Maria não foi, era para irem a fazendinha, mas meu medo não permitiu proporcionar isso a minha Maricota🙈 Aqui pela tranquilidade que é, eles têm o hábito de fazer muitos passeios, mas muitos mesmo🙃 vão a bibliotecas, vão cantar para os idosos, vão ao parque arborizados(tipo jardim botânico) e por aí vai, e nós que não estamos acostumadas com isso, pois devido à violência que se instaurou no nosso Rio, temos medo de ir até a esquina, que dirá passeios escolares😶 enfim...lá deixei elas irem, sim, as duas de autocarro( ônibus) e eu muito aflita😭 não consegui fui me esconder na frente do castelo onde elas passariam, e ali fiquei...quando passou o primeiro ônibus(esse da Sophia, mas não consegui vê-la), quase surtei, meu coração disparou no grau máximo, as lágrimas escorriam sem eu fazer força, e mal conseguia me mexer😭 passou o segundo, e passou o terceiro( nessa altura eu já estava praticamente em coma😝) o terceiro quando passou, consegui ver claramente minha Maria sentadinha na janela olhando para o lado de fora e apreciando aquela paisagem sorrindo, sorriso esse de que estava feliz com aquele momento dela, um momento novo, o qual ela nunca viveu😍 ali já virou um choro de felicidade por ver minha Maricota feliz com aquela novidade na vida dela, e ao mesmo tempo desespero por elas estarem indo para longe do meu alcance 🙈 só consegui relaxar quando voltei na escola por volta das 12h30

e vi uma das educadoras indo almoçar , sabia ali que estava tudo bem, e estava, mas precisava dessa certeza🙈 ok ok ok...relaxa que está tudo bem com elas, elas estão felizes, é bom para elas...sim, sei de tudo isso...mas como se diz aqui, sou uma mãe galinha(pintinhos por perto) e não dá para ser diferente🙃 elas foram, com certeza irão novamente, pois é rotina aqui, mas isso na minha vida é novidade, e acostumar com essa liberdade daqui do dia para noite, é difícil , mas não impossível😊 eu chego lá 😉 ou surto de vez 😝 mas graças a Deus correu tudo bem, e elas voltaram esfuziantes com tantas novidades😍 e mamãe, mesmo tensa, quase morta, sobreviveu e ficou muito feliz, pois o importante são elas😍❤️ #primeiropasseio#quaseenfartei #Maricotasfelizes #sereestarpresente #porelasparaelas#porelasqueaindasigo #dandovalor #aprendendodiariamente #sóporhj#gratidão🙏🍀👩‍👧‍👧💖

Morar em Portugal

< Morar em Portugal >>. . Quem não tem planos de morar fora?  Quem nunca ficou olhando na internet como são os outros...