certamente as mamães experientes já perceberam essa incômoda situação: o nascimento dos primeiros dentinhos deixa a criança chatinha e irritada por causa do desconforto que a erupção dos dentes ocasiona. Algumas mamães ficam preocupadas e não sabem o que fazer para acalmar o bebê.
Graças à Deus nem nessa parte Maria não deu problema. Os dentinhos estão nascendo e não houve nenhuma irritação, nenhuma febre, nadinha...
Dizem que o surgimento dos dentes ocorre mais ou menos aos 6 meses, e os primeiros a aparecer são os incisivos centrais inferiores, depois os centrais superiores, seguido pelos incisivos laterais inferiores. Por volta de 1 aninho e meio surgem os incisivos laterais superiores. E então começa a erupção dos dentes mais posteriores como os primeiros molares, os caninos e os segundo molares.
Aos 3 anos, terá todos os dentinhos de leite.
e vamos aguardar os próximos dentinhos...