quinta-feira, 20 de abril de 2017

Cesárea...



não uso meu blog para levantar bandeira de nada, apenas gosto muito de respeitar a opinião e decisão de todos.

Eu fiz duas cesáreas na hora certa das minhas filhas, uma nasceu com 41 semanas e a outra com 40 semanas, faltando 2 dias para completar 41, já estava com as contrações, mas eu optei por cesárea sim, pois eu não estava afim de sentir dor nenhuma, minha vontade, minha opinião.

Não me arrependo de nada, e minhas filhas são super saudáveis e sem problemas nenhum. Hoje confesso que tenho curiosidade, apenas curiosidade, não vontade, mas arrependimento não tenho, nenhum mesmo!

Respeito demais as pessoas que tem o normal, o humanizado, e todos os outros. Eu confesso que acho uma dor absurda(acho, pois não conheço - opinião pelos vídeos que já assisti), sofrimento além do normal para a mãe, uma exaustão grande, mas a escolha é exclusiva da mãe , e ninguém, ninguém pode julgar, apontar, recriminar, cada um escolhe o parto que quer e seja feliz.

Temos que parar com esse negócio que só porque uma escolhe cesárea, não é mãe, porque não sentiu a tal dor do parto. Quem foi que disse que não sentiu? a mãe que faz normal ou humanizado, ou outro , não sabe a dor que a mãe sente na cesárea, e a que fez cesárea não sabe a dor que essas outras sentem , então vamos parar de julgar e nos preocuparmos apenas em colocarmos nossos bebês bem nesse mundo cão que já vivemos, sem rótulos, sem críticas, sem julgamentos, apenas respeitando o próximo.

e vamos seguindo...

domingo, 2 de abril de 2017

Amamentação...





Todos sabem que amamentar é indispensável para o bebê, de todos os benefícios que o leite materno trás principalmente durante os 6 primeiros meses de vida. 

Eu mesma amamentei as minhas Marias até 2 anos e 7 meses a primeira e 2 anos e 3 meses a segunda (elas não quiseram mais), e se é verdade mesmo tudo que dizem , realmente o leite materno protegeu demais as minhas Maricotas com todos os seus benéficos, pois doença é uma coisa que não existe por aqui, minha Maricota veio a tomar antibiótico com 4 anos por causa da amigdalite que ela teve, e Sophia nunca tomou. 

Mas o que venho aqui dizer é: temos que ter muito cuidado ao falar sobre isso, pois precisamos muito pensar nas mães que por algum motivo não podem amamentar, ou por falta de leite, ou por algum problema de doença, ou sei lá porque, só não devemos julgar nem apontar. Não falo das que não querem porque o peito cai, essas não merecem espaço não, isso é problema delas, não estou aqui para julgar, apenas não concordo. 

Conheço muitas crianças que não foram amamentadas com o leite materno, tiveram que ir direito para o leite em po, e  são super saudáveis como as minhas filhas que não usaram leite em pó, que também não ficam doentes, que são crianças normais, e nem por isso essas mães deixam de ser menos mães, são tão fortes quanto às que amamentam, pois com todos os problemas, elas estão ali lutando para que seus filhos tenham a melhor alimentação possível.

Amamentar é maravilhoso, mas doi demais, não se tem prazer nenhum nisso, desculpem! o peito racha, sangra, o bebe morde, enfim...eu na minha primeira semana da minha primeira filha, queria dar leite em pó, pois era uma dor insuportável, mas depois tudo entra nos eixos e corre bem, mas falar que é tudo perfeito, é mentiraaaaaa...

O "amamentar é mágico" é no sentido da conexão que se tem com o filho ali naquele momento que é somente de vocês dois, que também só se sente isso, depois que passa a parte dolorosa, a tal adaptação de mãe e bebê.

Mas no fim tudo dá certo😍

e vamos seguindo🍀😉

Morar em Portugal

< Morar em Portugal >>. . Quem não tem planos de morar fora?  Quem nunca ficou olhando na internet como são os outros...