sábado, 13 de janeiro de 2018

Primeiro passeio escolar...




e ontem 12/1 foi um dia mega tenso para mim😨 primeiro passeio na rua das Maricotas🙈 como eu fiquei? tensa, aflita, nervosa, mega nervosa, chorei horrores, cheguei em casa tremendo por inteiro correndo para o colo da mamãe, pois eu tbm quero colo as vezes😭 nunca irei esquecer quando na primeira escolinha , apenas a Maria ainda no Jardim I, na reunião a diretora falou sobre passeio, Maria ainda com 3 anos, e eu ainda com síndrome do pânico, pedi mil desculpas, mas Maria não foi, era para irem a fazendinha, mas meu medo não permitiu proporcionar isso a minha Maricota🙈 Aqui pela tranquilidade que é, eles têm o hábito de fazer muitos passeios, mas muitos mesmo🙃 vão a bibliotecas, vão cantar para os idosos, vão ao parque arborizados(tipo jardim botânico) e por aí vai, e nós que não estamos acostumadas com isso, pois devido à violência que se instaurou no nosso Rio, temos medo de ir até a esquina, que dirá passeios escolares😶 enfim...lá deixei elas irem, sim, as duas de autocarro( ônibus) e eu muito aflita😭 não consegui fui me esconder na frente do castelo onde elas passariam, e ali fiquei...quando passou o primeiro ônibus(esse da Sophia, mas não consegui vê-la), quase surtei, meu coração disparou no grau máximo, as lágrimas escorriam sem eu fazer força, e mal conseguia me mexer😭 passou o segundo, e passou o terceiro( nessa altura eu já estava praticamente em coma😝) o terceiro quando passou, consegui ver claramente minha Maria sentadinha na janela olhando para o lado de fora e apreciando aquela paisagem sorrindo, sorriso esse de que estava feliz com aquele momento dela, um momento novo, o qual ela nunca viveu😍 ali já virou um choro de felicidade por ver minha Maricota feliz com aquela novidade na vida dela, e ao mesmo tempo desespero por elas estarem indo para longe do meu alcance 🙈 só consegui relaxar quando voltei na escola por volta das 12h30

e vi uma das educadoras indo almoçar , sabia ali que estava tudo bem, e estava, mas precisava dessa certeza🙈 ok ok ok...relaxa que está tudo bem com elas, elas estão felizes, é bom para elas...sim, sei de tudo isso...mas como se diz aqui, sou uma mãe galinha(pintinhos por perto) e não dá para ser diferente🙃 elas foram, com certeza irão novamente, pois é rotina aqui, mas isso na minha vida é novidade, e acostumar com essa liberdade daqui do dia para noite, é difícil , mas não impossível😊 eu chego lá 😉 ou surto de vez 😝 mas graças a Deus correu tudo bem, e elas voltaram esfuziantes com tantas novidades😍 e mamãe, mesmo tensa, quase morta, sobreviveu e ficou muito feliz, pois o importante são elas😍❤️ #primeiropasseio#quaseenfartei #Maricotasfelizes #sereestarpresente #porelasparaelas#porelasqueaindasigo #dandovalor #aprendendodiariamente #sóporhj#gratidão🙏🍀👩‍👧‍👧💖

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morar em Portugal

< Morar em Portugal >>. . Quem não tem planos de morar fora?  Quem nunca ficou olhando na internet como são os outros...