quarta-feira, 11 de maio de 2016

Tempo corrido...




O que fazemos do nosso tempo nos dia de hj? quanto tempo temos para dar conta de tudo? ganhar dinheiro ou gastar dinheiro ?
Por que vivemos sempre na correria como se tudo fosse acabar de imediato? por que tanta necessidade de ter tudo organizado e limpo naquele momento? por que não podemos deixar o "tirar o pó" para mais tarde? por que não podemo parar e simplesmente almoçar, jantar ou lanchar em paz com a família reunida à mesa? por que não vivermos apenas o hoje, o agora? 

uma vez ouvi dos meus tios Felicio e Beth que a família deve pelo menos fazer uma refeição juntos! e eles faziam isso todos os dias, geralmente no café da manhã e com certeza todos os dias na janta e era bom demais, pois eu participei várias vezes e a gente conversava de tudo, ria d+, era um momento maravilhoso onde cada um falava do seu dia e de várias coisas😍


e eu estava aqui parada pensando exatamente no que eles falavam!
hj vivemos numa correria danada, mal temos tempo para respirar, que dirá para sentar e fazer uma refeição em família 😱


maridusco sai cedo já na correria, e volta tarde já cansado, e com isso as Marias já estão dormindo e fica só o fds😨
aí chega o fds ficamos na mesma correria, e às vezes preguiça de sentar à mesa, e acabamos ou no sofá, ou primeiro as Marias depois a gente, e ai parei e falei comigo mesma: vamos parar com isso! e fizemos uma refeição super agradável, com calma, nós 3, pois papai está no trabalho...e nosso almoço foi bom d+, conversamos sobre o dia na escola da Maria, Sosô tbm contou o que ela fez em casa e assim levamos, leve, com calma, à mesa, agradável d+😍

fazíamos isso quando só tínhamos a Maria, ainda pequena, mas depois a Sosô chegou, ficou tudo tão corrido e meio perdido, mas a gente para, pensa, e volta para colocar as coisas no lugar e no fds faremos isso tbm, mas nós 4:)

acho que com muita calma, conseguimos colocar tudo no lugar sem pressa, e vivermos o agora, dar valor ao que realmente vale para não perdermos nada, pois tudo passa muito rápido e quando damos conta, já foi...

viver um dia de cada vez e aproveitar o máximo:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morar em Portugal

< Morar em Portugal >>. . Quem não tem planos de morar fora?  Quem nunca ficou olhando na internet como são os outros...